News

Como cuidar e conservar seu sofá de couro

A durabilidade de um sofá de couro é muito grande, desde que bem hidratado e conservado de maneira correta. Mas, você sabe como fazer isso? Nós te ajudamos com essas dicas:

couro

* Crie o hábito de passar o aspirador de pó, com escova na ponteira a cada 15 dias no assento, embaixo do assento e cantos, assim evita a proliferação de fungos e bactérias geradas pelo calor do corpo. Lembre-se que as cerdas devem ser macias e o aspirador em nível de potência baixo para não danificar o couro.

* Para limpar seu sofá de couro é importante hidratá-lo com produtos específicos a cada oito meses. Este processo é fundamental para evitar descamações, trincas e rachaduras no material. É o segredo para mantê-lo bonito e vistoso por mais tempo.

* Apesar de resistente, o couro também está sujeito a manchas de gordura, graxa e outras substâncias difíceis de serem removidas. Fique atento para hidratá-lo após a certeza da remoção de sujeiras.

* Independente da mancha, a dica é não esfregar excessivamente, pois pode danificar a textura e a cor do material. A limpeza do couro sempre deve ser feita à mão, sem deixar que a água encharque o tecido. Desta forma, você evita manchas e estragos maiores.

* Evite deixar seu sofá de couro exposto ao sol ou próximo de janelas, pois isso poderá ressecar e trazer outros tipos de estragos ao couro. Deixe sempre a cortina fechada para que o sol não estrague seu produto após uma exposição diária ou por muito tempo.

* O couro liso tem manutenção mais fácil. Como ele  possui baixa absorção, o indicado é usar um pano umedecido com água e detergente. Para evitar arranhões, use panos de microfibra ou algodão