News

Como utilizar tapete na decoração

Ele é um acessório com muitas utilidades! Pode dar mais personalidade e aconchego, definir ambientes, melhorar a acústica e a sensação térmica de uma casa. Mas, sabia que existem alguns segredos para não errar na hora de usá-lo? Olha só algumas dicas:

Tamanho: para definir o tamanho dos tapetes é preciso se basear na medida dos mobiliários e dos cômodos. Quando usado para definir um ambiente, deve ficar de 15 cm a 20 cm maior que a área que está demarcando. Abaixo do sofá, ele deve entrar cerca de 10 cm. No caso de poltronas, é ideal que a peça fique inteira sobre o tapete.

tamanho

Definir ambientes: em espaços conectados, é possível utilizá-lo para demarcar ambientes. Uma peça pode definir a área da sala de jantar enquanto outra determina o estar.

definir ambientes

Sobreposição: sobrepor duas peças pode criar um visual diferente. A escolha vai depender do estilo da decoração e dos moradores. Não há muitas regras, mas para acertar, aposte em uma peça mais básica e ouse no tapete que vai por cima.

sobreposição

Pets: quem tem pet em casa deve se preocupar com a limpeza dos tapetes. Por isso, invista em peças mais resistentes e que possam ser molhadas.

pets

Na Brava Forma, você encontra muitas opções de tapetes para deixar a sua decoração mais charmosa, aconchegante e linda!