News

Sofá Madison para um conforto extraordinário no projeto de Manoela Py

A proposta de concepção para este apartamento de 96m² foi desenvolvida pelo escritório Pura!ARQUITETURA da arquiteta Manoela Py, com o intuito de criar uma ambientação aconchegante e com espaços funcionais, aliando o conforto e a praticidade. Um apartamento originalmente de três dormitórios e com cozinha fechada. Transformamos em um apartamento de uma suíte com closet e mais um dormitório; a cozinha passou a ser integrada com a sala, que é o ambiente protagonista e de convívio deste apartamento de uma família italiana, para a qual a comida está vinculada aos encontros familiares.

0606_BF01

Para o espaço de living e cozinha, piso porcelanato acetinado bege, paredes brancas e persianas motorizadas de madeira. A madeira natural aparece também nos móveis soltos e no mobiliário concebido em marcenaria. Todo o apartamento apresenta os mesmos acabamentos de revestimentos, estabelecendo assim uma identidade única. Com alguns pontos de cor, mas de maneira muito harmônica. O requinte e aconchego é trazido pelos revestimentos como os tecidos dos reposteiros, poltrona, cadeiras em linho e o sofá em suede importado. Já o couro aparece em alguns detalhes.

Um tapete sob medida na mesma cor do piso, traz o toque macio sem criar contrastes no ambiente. O grande protagonista do ambiente é o sofá que contorna a sala num desenho ousado, é como se ele abraçasse o ambiente e convidasse o habitante para o conforto, foi projetado e executado pela Brava Forma especialmente para este ambiente. Foi feito com pés metálicos em marrom, afastados do piso que facilitam a limpeza, uma preocupação da proprietária,  com almofadas soltas, foi executado em três módulos facilitando a montagem e transporte, ficando o canto mais próximo a mesa de jantar como uma chaise de leitura. Atrás dele uma tela da artista plástica Tina Felice. Saindo das configurações tradicionais  de sofás, este estabeleceu identidade ao ambiente e um conforto extraordinário.

0606_BF03